terça-feira, 3 de agosto de 2010

Soneto nº 2 ou (Converta-se no absurdo...)



(Pelos vícios despertados por Vinícius)


Jogue-se de um alto prédio e curta a paisagem...
Fracione o juízo em migalhas e dê aos pombos da praça,
Arranque seu coração e faça um colar pra ela...

Converta-se no absurdo escancarado de beijar a taça
Que transborda sonetos de Moraes e lhe toca os lábios
Beba do "Amor Total" às juras incontidas da "Fidelidade"
Mas não a deixe ir embora ao fechar as janelas...

Pois mesmo que a poesia cante "cada vão momento"
Que do riso dela se "encant(e) mais (t)eu pensamento"
E colha os versos que lhe florescem entre as pernas.

E se ainda assim, persistir a indecisão tangente...
Que vacila ao encontro de uma certeza evidente,
Remova dos teus olhos a hesitação que o peito fere
E viva o desmedido zelo, o pavor da paixão que ferve.

8 comentários:

  1. Nossa!!! Belíssimo! E prenhe de referências que me são bem recentes...

    ab[surdos] os 'sãos'
    Que não se jogam
    Almar

    Fuçando inda lá:

    Não se dá ré
    Luz de proa
    Que ré seio
    Se há colho
    A ida é boa

    :D

    ResponderExcluir
  2. Guria... Teu soneto é tão bom quanto os do Vinícius... Ao lê-lo me deu uma saudade de ler o poetinha que a tempos não leio, mas, alegro-me com a doce presença dessa poetiza tri-bacana que por hora tenho a oportunidade de conhecer e apreciar!

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Chico,
    "ab[surdos] os 'sãos'
    Que não se jogam
    Almar"

    Obrigada pelo carinho e pelo estro...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Léo!!!! "tão bom quanto os do Vinícius..." Fiquei sem saber o que dizer!!!
    Valeu mesmo.

    A poesia de Vinícius é de uma paixão desmedida e me afeta com igual desmesura.
    Muito prazer e seja bem vindo!!!

    Outro abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Re-lei-tua... :D mais se lê, mais belo nos parece... sentindo falta de novidades por cá... ;)

    ResponderExcluir
  6. Pólen, que maravilha ler essa poesia agora... Meu sábado, outrora insosso, experimenta uma atmosfera radiante, renovadora.

    Lindo soneto! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chico...
    É que vivo mais de-lírios... Estou me inspirando e deliciando nos versos de lá.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, El Bailaor!!!

    Que as radiações poéticas da cá pra lá e de lá pra cá nos renovem sempre...

    Beijos..

    ResponderExcluir