terça-feira, 27 de julho de 2010

Ficções Sonoras

Minha casa está cheia daqueles sons:
A música que sustenta as pedras do reino de Ariano é a mesma com que o velho da oficina constrói um auto de argila.
Enquanto isso, eu derrubo meus castelos com as notas de um cover original.
Meus ouvidos entram em frequência com minha memória
e esses canais carregam os líquidos melódicos de nossas entranhas.
Sorrio.
A ausência de silêncio não me causa nenhuma dor.
Ela enche minhas articulações de um torpor leve e nublado.
Pasárgada é o alto de uma escada
rangendo com o peso de amores roubados e vícios clandestinos.
Ali, sem rei, serei a mulher que ainda escolherei...
Noutra dimensão, atrás da porta, meu corpo vira um folhetim panfletário...
Há notícias de dedos que alteram a rotina e declaram as transgressões
- tramadas na calma de uma tarde que Abril no último dia
(já com impressão de passado)...
Meus nervos esvaem-se em água e sal e diluo meus desejos com saliva.
Deuses, bichos e trágicas mulheres acompanham o fluxo das intenções e o fôlego do imaginário.
Aqui, uma variante de um conto infantil...
Aqui, o canto de um besouro embala o sono de um gato trovador...
E todo o "Mistério do Universo" parece compor a trajetória da face e dos pêlos daquele felino de movimentações noturnas.
Nem mil estrelas, tampouco uma vida inteira bastaria para Bandeira contar quantas idéias viu passar numa única noite de fugas.
Confluências em pátios sonoros, templos de santos e vadios...
E as horas escorrem nas calçadas como se nunca nada tivesse acontecido.

4 comentários:

  1. WaW! Mágico e intenso, mítico e ancestral como o som do entrechoque das esferas... algo me lembrou Sandman do Neil Gaiman no estilo ou na cadência das palavras talvez... fugas e ausências que se completam na presença de vontades vadias - sede de boemias noturnas... uma noite intensa... ;)

    ResponderExcluir
  2. Quando o as sonoridades meio nordestinas, meio medievais do Armorial se cruzam com os metais do rock... Rola uma inspiração boa... Vontades de escrita e de vida...
    Um beijo, Francisco!

    ResponderExcluir
  3. Isso que é percepção...e a vida fica melhor assim: quando percebemos os detalhes e damo-lhes, ou entendemos, os sentidos em nossa vida!

    Ótimo texto...

    []s

    ResponderExcluir