sábado, 13 de dezembro de 2014

VIGÍLIA

"Ó madrugada, tardas tanto...
 Vem...
Vem, inutilmente,
Trazer-me outro dia igual a este,
 a ser seguido por outra noite igual a esta...
Vem trazer-me a alegria dessa esperança triste"
(Álvaro de Campos)
 
Tenho olheiras maiores que o céu 
da minha cidade
Há muito, dormir deixou de ser
importante 
O tempo de sonhar já acabou
Guardo apenas a leve sensação 
do sono
Que é azul e também amarelo
Para que assim permaneça
Escrito com luz no meu sorriso
(Quando lembro das noites de paz).
Manter-se acordado é imperativo 
Porque a vida é urgente
E se piscar o olho... Passou.
Cresce, corre, ama, casa, trabalha...
Seja feliz!
Cadê a calma? Cadê a alma?
- Fugiu com o passarinho verde
Que bateu asas e voou.

(Cazuza e Gilberto Gil: Um trem para as estrelas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário